Benefícios das vitaminas líquidas

Vitaminas e minerais podem ser absorvidos pelo corpo de várias maneiras, assim como você pode consumir diversão de diversas formas, como no vera & john cassino. Eles primeiro entram em nosso corpo através dos alimentos que comemos. Em segundo lugar, podemos tomar suplementos vitamínicos para aumentar a quantidade de vitaminas e minerais relevantes. Existem diferentes métodos de tomar medicamentos e um dos métodos mais comuns é absorvê-lo em sua forma líquida. As vantagens das vitaminas líquidas superam em muito suas desvantagens – se houver alguma? Leia e descubra.

Absorção melhor ou mais fácil para crianças

Embora as vitaminas líquidas possam ter um sabor pior do que as vitaminas em forma de comprimidos mastigáveis ​​com sabor, elas são mais fáceis de absorver. Existem inúmeros casos em que as crianças têm problemas de asfixia, respiração e deglutição simplesmente por causa de sua incapacidade de absorver medicamentos ou vitaminas nesta forma.

Este é o mesmo problema também para adultos que perderam a capacidade de controlar suas mandíbulas ou são incapazes de digerir qualquer coisa que não esteja na forma líquida.

Vitaminas líquidas são mais eficazes

Devido à sua forma, as vitaminas líquidas podem ser assimiladas imediatamente na corrente sanguínea para uma administração mais sistêmica da vitamina e sua taxa média de absorção é de aproximadamente 90 a 98%. Também é três a cinco vezes mais concentrado do que as pílulas de vitamina e isso leva a uma maior bioatividade e maiores benefícios terapêuticos.

A ligação entre antioxidantes e vitaminas líquidas

Você já se perguntou se as vitaminas líquidas também continham oxidantes? As vitaminas E, C e A são exemplos de antioxidantes e são comumente encontradas em suplementos vitamínicos, mas e as vitaminas líquidas?

E a resposta é um SIM absoluto. As vitaminas líquidas devem, de fato, conter esses antioxidantes ou se mostrarão ineficazes em comparação com outras vitaminas. Lembre-se de que o mais importante de todos os antioxidantes – as vitaminas A, C e E – não são produzidos internamente pelo corpo, por isso devem ser um elemento regular em nossa dieta. Os antioxidantes são nossa principal defesa contra os efeitos das reações de oxidação prejudiciais. Os antioxidantes são nossas melhores armas contra o sofrimento de qualquer forma de câncer. Sem ele, somos basicamente mais fracos e menos saudáveis.

Vitaminas líquidas versus ácidos digestivos

Uma razão pela qual as pessoas se recusam a reconhecer os benefícios das vitaminas líquidas é por causa da suposta destruição pelos ácidos digestivos de qualquer vitamina ou mineral que não reconheça como parte do processo de digestão. O oposto é, de fato, verdadeiro. Nosso sistema digestivo realmente prefere ou é capaz de absorver melhor vitaminas e minerais líquidos em vez daqueles feitos em forma de pílula ou cápsula.

Uma pílula ou comprimido de vitamina deve ser digerido completamente antes que possa beneficiar o corpo humano. Ele deve ser dividido em nutrientes absorvíveis ou apenas até trinta por cento dele será absorvido pelo corpo humano. As vitaminas líquidas, no entanto, fornecem uma solução melhor e mais fácil para o sistema digestivo. Por não depender de forma alguma da digestão mecânica, estima-se que 90% dele possa ser absorvido diretamente pelo organismo.

É vital lembrar que a digestão não funciona principalmente para destruir vitaminas e minerais, mas sim para transformá-los em substâncias que podem ser usadas para melhorar a constituição geral do corpo.

Vitaminas líquidas: tóxicas ou não?

Outro problema colocado é a quantidade de minerais coloidais encontrados em vitaminas líquidas. São prejudiciais ou não?

Na verdade, até mesmo plantas e frutas contêm traços desses minerais. As maçãs, por exemplo, contêm 3-5 mg de alumínio, pois é um dos elementos mais abundantes que podem ser encontrados na superfície da Terra. Mas você ouve alguém lhe dizendo que as maçãs são perigosas para sua saúde? Pelo contrário, é mais provável que ouçamos que uma maçã por dia mantém o médico afastado.

E assim deve ser com vitaminas líquidas também. Contendo uma pequena quantidade de mineral coloidal não significa que seja ruim para nossa saúde imediatamente. Os minerais coloidais são, acima de tudo, elementos naturais e, portanto, não podem ser evitados.

Você tem uma escolha

No final do dia, no entanto, ainda depende de você se deseja ou não tomar suplementos vitamínicos na forma líquida ou sólida. O que realmente importa é o que você prefere e que acabará por funcionar melhor para você.