Benefícios do alongamento

O corpo é flexível. É suposto ser flexível. Você deve ser capaz de se curvar e alcançar aquela coisa que deixou cair no chão. Você deve ser capaz de fechar a parte de trás do seu vestido favorito por conta própria. Você deve ser capaz de alcançar o livro que precisa ler na prateleira de cima.

São atividades simples. Nada grande sobre eles, você apenas esticou um pouco. No entanto, se houver dificuldades em fazer movimentos tão simples, você terá que esticar seus limites. Você já precisa de um programa de alongamento.

O que é alongamento?

O alongamento é simplesmente o ato de estender todo o corpo ou simplesmente uma parte dele. Esta atividade envolve endireitar ou alongar a estrutura ou os membros.

Como se faz o alongamento?

O alongamento é bastante fácil. Como mencionado na introdução, está envolvido nas atividades normais. Pode ser feito por qualquer pessoa, independentemente da idade.

No entanto, a extensão do alongamento e flexão difere. Os músculos se contraem à medida que a pessoa envelhece. A amplitude de movimentos articulares pode ser minimizada. Isso pode muito bem obstruir um estilo de vida em movimento. É por isso que à medida que a pessoa envelhece, a flexão ou a flexão torna-se mais limitada. É por isso que o alongamento regular, como parte de uma rotina, é muito importante.

Alongamentos simples podem ser feitos todos os dias. Pode ser incorporado no estilo de vida e nas atividades diárias. Não requer muito do seu tempo.

Exercícios de alongamento também podem ser feitos durante o treino. Na verdade, o alongamento é uma parte essencial de qualquer treinamento ou esporte. Deve ser feito antes de qualquer outra coisa. Alongar o corpo e os membros é uma boa preparação para uma atividade mais rigorosa.

A maioria dos atletas faria o sentar e alcançar, onde se posicionam no chão, estendem as pernas e alcançam a ponta do pé com a ponta da mão. Na verdade, a maioria dos treinadores exige que seus atletas realmente façam o alongamento antes de jogar.

Na verdade, existe um tempo ideal de alongamento. É melhor fazê-lo em 10 minutos. Isso dará ao corpo oportunidade suficiente para mover e flexionar os músculos, preparando-o para movimentos mais complicados e extenuantes.

Especialistas, no entanto, desaprovam ir muito além de 10 minutos. Alongar o exercício para 30 minutos ou mais já desgasta o corpo. Isso não será favorável se alguém estiver se preparando para um jogo.

Quais são os benefícios do alongamento?

1. Aumente a amplitude de movimento

À medida que se faz constantemente os exercícios de alongamento, o comprimento dos músculos e dos tendões também aumenta. Isso ajudará a aumentar o alcance do seu movimento. Assim, os membros e articulações poderão se mover, muito antes que uma lesão possa ocorrer. Você está definitivamente apto fisicamente.

2. Maior capacidade de executar habilidades

Quando você tem uma ampla gama de movimentos, mais você será capaz de fazer mais coisas. Por exemplo, você pode pular alto sem sentir dor ao cair de volta no chão. Isso também o ajudará a começar um novo esporte ou a melhorar mais se estiver em um. O alongamento nesse aspecto também permite que você tenha um estilo de vida mais ativo.

3. Prevenção de Lesões

Pode-se evitar lesões nas articulações, tendões e músculos com alongamento. Quando os músculos e tendões estão bem flexionados, eles são considerados em boas condições de funcionamento. Isso ajudará em uma recuperação mais rápida e diminuição da dor. Os músculos do corpo poderão realizar movimentos mais exaustivos e rigorosos com menor probabilidade de serem lesionados.

4. Reduzir a tensão muscular

Se os músculos receberem seus exercícios e alongamentos regulares, é menos provável que eles se contraiam. Isso definitivamente irá aliviá-lo de qualquer dor ou problema muscular.

5. Melhorar a Energia

Ser capaz de se mover mais também lhe dará mais energia. O alongamento também ajudará a aumentar sua consciência, como saber que você tem um corpo capaz de fazer muitas coisas. Como tal, você será mais motivado a se mover em vez de ficar de mau humor no canto.

6. Reduza o Colesterol

A pesquisa também mostra que fazer exercícios prolongados de alongamento, como ioga, ajudará a reduzir o colesterol no corpo. Isso, claro, deve ser feito com uma dieta saudável em mãos. Isso pode prevenir e até reverter o endurecimento das artérias, permitindo evitar doenças coronarianas.

Incorpore o alongamento ao seu estilo de vida diário. Tem benefícios que você não pode dizer não. Também não requer muito. Pode ser suas atividades habituais, dobrar e flexionar de vez em quando. Afinal, sua aptidão é tudo, então faça o que for preciso para manter o corpo saudável.